FEI teve festa de integração

Participar de uma competição como o FEI Americas Jumping Championships é ter a oportunidade de conviver, dialogar, trocar ideias e experiências entre os atletas, juízes, familiares e demais representantes do esporte. A confraternização reuniu cerca de 200 pessoas. O próximo evento desta natureza será realizado em 2013, em Santa Fé, na Argentina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi realizada na sexta-feira (21) a festa de integração dos equitadores que participaram do Campeonato Americano de Saltos e Concurso Internacional de Saltos. Cerca de 200 pessoas participaram do momento de convívio, realizado no salão da igreja da comunidade de Santo Antão, onde fica localizado o Haras MD.

Na oportunidade, o diretor do Centro Hípico e Haras MD Maurício Dal Agnol falou da alegria de receber essa que é a maior competição sul-americana de hipismo. “Em nome da família Dal Agnol, gostaríamos de agradecer a todos pela alegria e carinho em estra aqui hoje nesta grande festa. No próximo ano, certamente estaremos na Argentina para o campeonato americano”, afirmou, a respeito do FEI Americas Jumping Championships e Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, que será realizado no Jockey Club de Rosario, em Santa Fé, Argentina, entre 17-23 de setembro de 2013. Num momento de integração e afinidade, representantes da delegação chilena presentearam Maurício com vinhos especiais.
 
Momentos de integração
Juízes, técnicos e representantes da equipe de organização  também participaram da festa. Reinaldo Ishita, de Curitiba, participa da equipe de aferição e controle de tempo em eventos hípicos no Brasil. Ainda não surgiu uma oportunidade de um evento fora do país, mas, segundo ele, a expectativa é que isso logo ocorra. “Logo a oportunidade vai surgir”, comentou, afirmando que a festa estava animada e com pessoas de várias culturas. Francisco Calvelo é natural de Punta Del Este, Uruguai, e pela terceira vez participa de competições hípicas no Haras MD. No mundo do hipismo desde os oito anos, Calvelo comenta que pretende voltar à cidade. “A estrutura é espetacular. Já competi em Porto Alegre e São Paulo, mas não há nada parecido com isso”, afirmou.
 
 Família unida no hipismo
Tania Monteiro tem 68 anos e é natural de Brasília. Sua nora, Duda, foi a primeira da família a praticar o esporte, com cerca de seis anos. Pela segunda vez Tania acompanha o neto Luiz Monteiro, de 21 anos, competidor da categoria Young Rider. Junto a Luiz ela já viajou por Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Para ela, o trabalho desenvolvido no Haras MD é um incentivo a atletas e amantes do hipismo. “O trabalho realizado por aqui é magnífico. Um verdadeiro incentivo para que o hipismo no Brasil se desenvolva. Se todo mundo tivesse esse mesma perspectiva seria excelente, pois permite também a geração de vários empregos diretos e indiretos”, afirmou.

Gostou? Compartilhe