OPINIÃO

Fatos - 26/09/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Relator
O ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello do Tribunal Superior Eleitoral é o relator do processo do candidato Osvaldo Gomes, PMDB. O sorteio foi divulgado na segunda-feira, no final da tarde e o processo está para ser examinado pelo ministro que vai proferir o voto individual. O tempo para proferir o voto e encaminhar para votação do plenário dependerá do número de processos na mesa do ministro Marco Aurélio. Osvaldo Gomes tenta derrubar no TSE o indeferimento de sua candidatura.

Tucanos
Maioria dos candidatos a vereador do PSDB, coligados por força de uma decisão judicial na aliança do candidato Luciano Azevedo, PPS, faz campanha para Osvaldo Gomes. Adesivos nos carros e propaganda explícita nas redes sociais demonstram isso.

Enquete
Uma enquete realizada pelo CIEE, e divulgada ontem pela instituição, detectou que a maioria dos estudantes (60%) não é influenciada pelo horário político para definir seu voto. Outros 35% afirmaram que o horário político ajuda a escolher o melhor candidato. Já 5% não têm opinião formada sobre o assunto. O levantamento foi feito com 12.443 jovens de todo o País.

Recomendo
Para quem não teve acesso, recomendo a leitura do artigo Futuro do Pretérito do professor e articulista do Correio do Povo Juremir Machado, na edição de ontem do jornal.  O texto está compartilhado no perfil da colunista no Facebook. “A hipermodernidade é a bicicleta, o metrô, o barco, o deslocamento a pé, as energias limpas, o uso do corpo para se mexer. Para avançar, temos de recuar. Tudo aquilo que foi enterrado como anacrônico, reaparece como solução”, escreve Juremir. A forma simples de vida pode ser a solução dos nossos problemas modernos.

Gostou? Compartilhe