OPINIÃO

Fatos - 01/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

"Não desisto"

Taxativo, seguro e convicto. Assim o candidato Osvaldo Gomes, PMDB, manifestou ontem a esta colunista sobre a possibilidade de desistir na reta final da campanha em virtude do imprevisto surgido no Tribunal Superior Eleitoral na sexta-feira à noite. "Não existe a menor possibilidade de eu desistir, sob qualquer hipótese", disse Gomes ontem à tarde no intervalo de uma caminhada que fazia ao lado de Rafael Bortoluzzi, no Jaboticabal.  Na sexta-feira à noite, o Ministro Marco Aurélio do TSE negou prosseguimento ao recurso que busca derrubar a o indeferimento da candidatura, alegando que o mesmo foi protocolado fora de prazo.

Interpretação

Esta, porém, seria a interpretação apenas do ministro Marco Aurélio e não dos demais ministros do Tribunal. Por esta razão, a assessoria jurídica de Gomes interpor um agravo regimental para que o pleno do TSE decida. Isso deve ocorrer nas sessões de terça ou quinta-feira. Na mesma sessão, os ministros votarão pelo prosseguimento ou não do recurso e também analisarão o próprio recurso. "Isso tudo nos deixa chateados, mas não será motivo para atrapalhar nosso trabalho. Temos um compromisso com a população e também com nossos candidatos a vereador", afirmou.

Reforço

O vice-presidente da República Michel Temer gravou e já foi para o ar apoio ao candidato Osvaldo Gomes. A gravação foi feita quando da vinda do vice-presidente ao Rio Grande do Sul.

Programas

Restam apenas dois programas eleitorais de rádio e TV para os canditatos a prefeito. Tudo o que tiver que ser dito e apresentado deve ser feito na segunda e na quarta-feira. Os cidadãos esperam, sinceramente, que este precioso espaço sirva para apresentar propostas de convencimento ao eleitor. Basta de ofensas, de informações distorcidas que não contribuem em nada com o processo eleitoral, que deve ser democrático e ético.

Gostou? Compartilhe