Daniela Wiethölter Lopes/ON
O Diretor de Planejamento de Negócios da empresa norte-americana PTC Alliance, Walter Bullock, que atua na produção de cilindros hidráulicos, para guindastes e veículos pesados de mineração e construção civil, visitou Passo Fundo nesta terça-feira (2). Acompanhado do Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Enéas de Souza, o diretor mostrou grande interesse em investir na cidade com a instalação a primeira fábrica de peças para cilindros fora dos Estados Unidos, onde já possuem 10 unidades.
A instalação de grandes empresas e o crescente desenvolvimento de Passo Fundo foi o que despertou a atenção da empresa. Com o objetivo de expandir os negócios no país, onde já tem empresas parceiras há alguns anos, como a AGCO e a Stara, o diretor da PTC Alliance visitou o Distrito Industrial de Passo Fundo para conhecer clientes potenciais, em especial a Manitowoc. Ao ser recebido no gabinete pelo prefeito Airton Dipp e pelo Secretário de Desenvolvimento, Marcos Cittolin, ele agradeceu o espaço cedido pela Prefeitura Municipal e destacou ter gostado de maneira especial da Manitowoc e ter aprendido muito na sua estadia em Passo Fundo. Dipp salientou que Passo Fundo está de portas abertas se a empresa americana tiver a intenção de se vir para o Brasil. “Será recebida nas mesmas condições que recebemos a Italac, a Monitowoc e a Ambev.” Dipp considerou importante destacar, que as empresas que se
instalam no Rio Grande do Sul têm o compromisso de usar os produtos do estado, e no caso de Passo Fundo as empresas firmam um compromisso com a Prefeitura Municipal para consumir em primeiro lugar os produtos produzidos na cidade.
Segundo o secretário de desenvolvimento, Marcos Cittolin, a intermediação do negócio está sendo feita pelo governo do Estado, que indicou, além de Passo Fundou, outras cidades com perfil industrial. “Assim como ele, nós também tivemos uma boa impressão da visita, especialmente após ouvir do diretor da Manitowoc as razões que definiram a escolha por Passo Fundo”, destacou. Daqui para frente, iniciamos o processo de troca de informações. “Acreditamos que a negociação não será complexa, porque é uma empresa de atividade meio, fornecedora de peças”, explicou.
Empresa americana busca cidade para atuar no setor metalúrgico
· 1 min de leitura