OPINIÃO

Fatos 04/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agravo
Foi registrado ontem pela assessoria jurídica do candidato Osvaldo Gomes, PMDB, o agravo regimental que pretende derrubar a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio. A decisão, publicada também ontem, não deu seguimento ao recurso para revisão da decisão em primeiro grau que indeferiu o registro da candidatura. Por conta disso, praticamente improvável uma decisão antes das eleições. O que pode ocorrer é o acolhimento do agravo já que a maioria dos ministros tem posição diferente da de Marco Aurélio. Sendo assim, o recurso segue tramitando, mas o julgamento do mérito, somente depois das eleições. Gomes segue a campanha normalmente.

Conselhos
A Justiça Eleitoral reuniu ontem representantes de coligações e partidos dos municípios de Coxilha, Pontão, Mato Castelhano e Ernestina para passar orientações necessárias a que se tenha um bom e tranquilo domingo de eleições. As disputas, especialmente em Coxilha e Mato Castelhano costumam ser, e este ano não é diferente, acirradíssimas com ocorrências policiais e todo o resto.

Prova
Secretária Municipal de Segurança Estelita Salton passou por uma prova de fogo na noite passada. Conduziu de perto desde o começo da madrugada todo o atendimento para as famílias atingidas pela tempestade com ventos de 100 Km/h, chuva de granizo e descargas elétricas. Atendeu pessoalmente a muitos dos chamados e não se furtou a dar informações a todos os veículos de comunicação em todos os momentos que foi solicitada.

Panfleto
Representação da coligação Juntos Podemos Mais, de Rene Cecconello, pede o recolhimento de material apócrifo que circula com acusações contra o PT.

Apoio
O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou de atividade política na terça-feira à noite para reforçar a campanha da coligação Juntos por Passo Fundo de Luciano Azevedo. Antes de cumprir a agenda, o deputado esteve por outras 19 cidades.

Gostou? Compartilhe