OPINIÃO

Fatos 05/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

20 anos sem João Freitas
Completou-se no dia 3 de outubro, 20 anos de ausência física de João Freitas. Sua memória e sabedoria permanecem vivas. João, morreu no dia 3 de outubro de 1992. Era dia de eleição e ele se preparava para votar, quando teve uma parada cardíaca. João Freitas foi um dos melhores advogados que esta cidade já conheceu. Acima de tudo respeitado por suas posições jurídicas e políticas. Seus três filhos, Adolfo, Ana Luiza e Fabiana saíram ao pai, seguindo a carreira da advocacia. As lembranças de João Freitas, não são somente a do brilhante advogado, mas do jornalista. Com um texto perfeito foi, também, um dos melhores articulistas que O Nacional já teve. Bateu saudade de suas boas recomendações sobre cenários e textos. “Tá bom, só falta treinar”, dizia ele sobre os textos desta colunista no início da carreira.   

Ação
A Polícia Federal apreendeu ontem, no comitê do candidato a prefeito de Marau, Ivanir Roncatto, do PT, medicamentos e computadores que estavam no local. A PF atendeu a solicitação do Ministério Público que, por sua vez, recebeu denúncia contra o candidato. Detalhe: os medicamentos apreendidos são do próprio candidato que está fazendo tratamento há mais de três meses. O presidente do PMDB, Ênio Romani, aliado do PT nas eleições de Marau condenou a ação e disse que este tipo de atitude só serve para acirrar ainda mais os ânimos na finaleira da campanha.

Apoio
Giovani Corralo, ex-PDT, abriu voto em favor do candidato a prefeito Luciano Azevedo, PPS. O fez através de uma breve nota publicada, ontem, no seu perfil do Facebook.

Debate
A discussão é pertinente: indústria da multa ou indústria da infração? Só é multado quem comete uma infração. E se alguém comete uma infração é porque não está agindo corretamente de acordo com as leis. Até o momento, os candidatos a prefeito de Passo Fundo trataram a questão das lombadas eletrônicas como indústria da multa. E quem comete ato ilícito, causando acidentes, tirando a vida de outros? Como devem ser tratados?

Fórmula
A fórmula usada em 2004 quando os eleitores receberam ligações com a voz do prefeito Airton Dipp pedindo voto, às vésperas da eleição, é repetida nesta campanha para Rene Cecconello. A novidade é a inclusão dos torpedos, mensagens para os celulares.

Gostou? Compartilhe