Redação/ON
Ao falar em decoração de um imóvel, a maioria das pessoas pensa em quadros, móveis que sigam a tendência da moda, objetos, papéis de parede. Muitos poucos pensam que as portas possam ser um objeto decorativo, mas são. Prova disso está no estande da Móveis Brasão, que está com foco nas portas internas.
De acordo com a expositora Denize Fabiane, que é estudante de arquitetura, as portas hoje entram na linha conhecida como decoração. Atualmente, a procura por portas de correr tem crescido bastante, especialmente pela questão da otimização dos espaços. “Estamos fazendo boas parcerias principalmente com as construtoras, pois temos portas bonitas e de boa qualidade”, explica Denize.
Dentre as portas de correr, duas tendências seguem entre as mais procuradas, que são as que servem para separar dois ambientes, com vidro, para aproveitar a luminosidade, e as com trilho aparente. Em padrão de cores, a laca branca, que é uma pintura especial feita com pistola, é a primeira da lista. O tamanho também está maior, sendo os clientes estão procurando portas mais largas.
Papel de parede personalizado
Uma novidade em papéis de parede, surgida há menos de seis meses, é a aposta de um dos expositores do setor de decoração. Trata-se do papel de parede aveludado. Isso mesmo. Os detalhes são feitos em material que parece veludo, dando uma textura especial nas paredes. Outra novidade é o papel com listras feitas de cristais de vidro, que dão brilho e uma coloração especial nas paredes.
Porém, uma das principais novidades é o papel de parede personalizado. Para compor o material, o próprio cliente escolhe a imagem ou figura que gostaria de ter no papel de parede que a empresa faz a impressão para a posterior aplicação na parede.
Porta também é decoração
· 1 min de leitura