Mais de 70% das obras de duplicação da BR 285

Dnit afirma que empresa está cumprindo cronograma e as obras estão em ritmo acelerado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

Ainda falta concluir cerca de 30% da obra de duplicação da BR 285 em Passo Fundo. Os trabalhos iniciaram em junho de 2011 e a última previsão de término é dezembro deste ano. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que a empresa Construbrás, que executa as obras, está atendendo o cronograma e aguarda uma posição da superintendência do Dnit em relação a ampliação da duplicação até o trevo da Universidade de Passo Fundo (UPF).
A passarela que liga os bairros São José e Parque Farroupilha está quase pronta para uso e a intenção é liberá-la em breve. Segundo o engenheiro do Dnit, Adalberto Jurach, as grades de proteção estão prontas e só falta o término da construção da rampa. “Choveu nos últimos dias e não foi possível terminá-la. Uma das rampas demorou a ser construída devido a uma moradia que ficava muito próxima. A intenção é finalizar a rampa e já colocá-la em uso até para evitar que as pessoas transitem pelas obras na pista”, explicou Jurach.

A passagem subterrânea localizada próximo ao antigo patronato já está concluída. Já a conclusão da terraplanagem na entrada do bairro São José depende da remoção da rede elétrica. Os trabalhadores estão terminando de colocar as camadas de base da pavimentação, chamada de intermediária. Jurach explicou que as vias receberão duas camadas de asfalto.
Depois de concluir a pavimentação serão instaladas as muretas e por último a sinalização. “A empresa está cumprindo o combinado e o trabalho na rodovia está intenso. Mantemos a previsão para final de dezembro”, garantiu o engenheiro do Dnit.

Duplicação
A duplicação inicial é de 2,5 quilômetros entre a Polícia Rodoviária Federal e o entroncamento com a Perimetral Leste, na ERS 135. A empresa aguarda uma posição da superintendência do Dnit em relação a ampliação da duplicação até a UPF. O investimento é de R$ 12,5 milhões.

Gostou? Compartilhe