OPINIÃO

Fatos 12/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Entrevista I
O prefeito eleito de Passo Fundo Luciano Azevedo, PPS, foi entrevistado pelo Jornal O Nacional nesta quinta-feira, cuja entrevista está publicada nesta edição e o vídeo postado no site de ON. Muito objetivo como costuma ser, Luciano repetiu que a eleição acabou e que é hora de todos se unirem em torno do mais importante para Passo Fundo. Disse que sua administração será marcada pela resolução dos problemas. “Queremos uma prefeitura resolvedora”.

Entrevista II
Um dos primeiros atos como prefeito será a constituição de um Conselhão com representantes de toda a comunidade. Será um órgão consultivo com papel importante nas decisões. Luciano, porém, não abre mão de dar a palavra final, deixando claro o perfil centralizador.

Anúncio
Na segunda-feira, os partidos que integram a aliança da futura administração se reúnem para uma coletiva à imprensa. Farão anúncios dos primeiros passos em torno da transição do governo. Os nomes para compor a equipe de transição já estão sendo sondados.

Palestra
O ex-governador Germano Rigotto fará, nesta terça-feira (16), às 19h30, a palestra de abertura da Semana Acadêmica dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Universidade de Passo Fundo. Na ocasião, Rigotto falará sobre “O Atual Cenário Econômico Global e seus Reflexos no Brasil.”

Mais votos
Segundo cálculo feito pelo articulista Polibio Braga, PT e PDT foram os partidos que mais fizeram votos na eleição de domingo, no Rio Grande do Sul. Votos em milhão: PT, 1,6; PDT, 1,3; PP, 1,1; PP, 1,0; PSDB, 0,5.

Gostou? Compartilhe