Fresol deve reunir 120 expositores de três estados

Feira acontece de 9 a 11 de novembro no Igaí Eventos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Feira de Economia Popular Solidária (Fresol), que acontece de 9 a 11 de novembro no Igaí Eventos, em Passo Fundo, deve reunir cerca de 120 expositores. O evento tem o objetivo de apoiar os empreendimentos solidários em processo de desenvolvimento.

A Feira oferece um espaço para a participação conjunta de produtores e cooperativas, agroindústrias, indústria de insumos, universidades e institutos de pesquisas, serviços, agências de fomento, supermercados, lojas especializadas e novos canais de comercialização.

Na edição deste ano são esperados representantes de pelo menos 17 cidades dos estados do  Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. Além de um grupo do Uruguai. País com o qual Passo Fundo mantém uma cadeia binacional para o processo de reciclagem de garrafas pet.

Segundo o secretário executivo do Fórum Regional de Economia Solidária, Ademar Marques, um restaurante será montado no local com produtos da alimentação solidária, e também, para realização de oficinas, ministradas por técnicos da Emater e por um grupo de padarias ligadas à Cáritas Diocesana. A Fresol, de acordo com ele, sinaliza para a construção do mercado de orgânicos e produtos naturais e sustentáveis com base no comércio justo e no consumo consciente, onde o consumidor assume papel de interlocutor.

Gostou? Compartilhe