Projeto Justiça Comunitária inicia nova fase

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta última terça-feira, 16, Agentes de Mediação Comunitária acompanhados por técnicos da Secretaria de Segurança Pública, participaram de uma atividade na Faculdade Anhanguera. O encontro teve como objetivo uma interlocução entre as ações realizadas por ambas as partes, com troca de experiências, apresentação de ações e da demanda de cada bairro.

Através de uma parceria realizada entre o Governo Federal e o município, a Secretaria de Segurança Pública coordena as ações do Núcleo de Justiça Comunitária. O projeto visa auxiliar na pacificação das comunidades do Valinhos e José Alexandre Zachia, fortalecendo as bases comunitárias através de ações sociais que facilitam o acesso a justiça por meio da informação, da prevenção e da própria mediação com a animação de redes que fazem o mapeamento das demandas sociais.

Para os agentes, esta é uma ação que merece continuidade porque foi bem aceita nos dois bairros e, percebe-se a diferença em cada um deles, após a instalação do Núcleo. As ações que possuem maior procura são na área de psicologia e jurídica. Quanto a área da psicologia e serviço social os bairros dispõem de Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, onde profissionais prestam atendimento. Os dois bairros – Valinhos e Zachia – pertencem ao CRAS II.

O município amplia sua rede de parcerias através de ações que promovam atitudes de cidadania na comunidade. O trabalho em rede e o estabelecimento de parcerias, constitui um dos pilares fundamentais na organização das ações em sociedade.

Com informações PMPF

Gostou? Compartilhe