OPINIÃO

Fontes em Off - 20-21/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desrespeito
Moradores do Bairro Santa Maria solicitam providências das autoridades e mais atenção dos motoristas ao transitar pela Avenida Aspirante Jenner, em frente a Escola Estadual de Ensino Médio Alberto Pasqualini. Depois do asfaltamento da via, os veículos ao passar pela Escola, não respeitam a instituição, e não reduzem a velocidade.  

Esgoto
Leitor do jornal encaminhou denúncia de esgoto a céu aberto no bairro Donária, na rua Georgina Schell, próximo ao condomínio das Uvaias. Segundo os moradores, já foi solicitada ajuda à Vigilância Ambiental e prefeitura, mas nada foi feito até o momento. O odor, conforme o leitor, é insuportável. Além disso, moradores das proximidades estão apresentando sintomas como diarreia.

Convenção coletiva
Após vários encontros, foi assinada na manhã de sexta-feira (19) a Convenção Coletiva 2012/2013 dos comerciários. No acordo, os salários foram reajustados da seguinte forma: 1º de abril a 30 de setembro de 2012, R$ 760,00 e a partir de 1º de outubro, R$ 780,00. As demais cláusulas permanecem e estão à disposição no site das entidades.

Avanço
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou ontem que o país avançou no combate ao câncer de mama e de colo do útero, mas acrescentou que ainda é preciso superar desigualdades regionais para que mais pessoas, principalmente do Norte e do Nordeste, tenham acesso a exames preventivos e a tratamento. Esses dois tipos de câncer são os mais frequentes na população feminina. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que em 2012, no país, haja 52,6 mil novos casos de câncer de mama e 17,5 mil de colo do útero. Ambos podem ser tratados e até curados caso haja o diagnóstico e o tratamento adequado.

Banco BVA
O Banco Central determinou nessa sexta-feira (19) a intervenção no Banco BVA S.A., com sede na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o BC, a intervenção será feita “em decorrência do comprometimento da sua situação econômico-financeira e do descumprimento de normas que disciplinam a atividade da instituição”. De acordo com a autoridade monetária, o Banco BVA detém apenas 0,17% dos ativos do sistema financeiro e 0,24% dos depósitos, com sete agências localizadas nos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e São Paulo. No processo de intervenção, existe a possibilidade de sanar os problemas da instituição, mas, se isso não ocorre, a instituição financeira passa por um processo de liquidação extrajudicial, quando são vendidos os bens da empresa para pagar credores.

Gostou? Compartilhe