OPINIÃO

Fatos - 26/10/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cotados
Arriscando palpites em relação a nomes que possam ser anunciados, há uma forte especulação em torno do professor Heliomar Lara para a Secretaria de Educação. Lara foi Coordenador Regional da Educação no governo de Yeda Crusius, indicado por Luciano Azevedo que, a época, fazia parte da base aliada. Além de ser um especialista para a área é do PPS. Já a psicóloga Eliana Bortolon, concursada do município, é um dos nomes em análise para assumir a Semcas. Ela foi secretária adjunta da Sedec no período em que o PCdoB fazia parte da administração do prefeito Airton Dipp.

Crítico
O advogado Gilmar Teixeira Lopes, anunciado ontem como o novo secretário da Segurança do Município, pelo prefeito eleito Luciano Azevedo, é um especialista em trânsito e um crítico da atual situação vivenciada em Passo Fundo. Por diversas ocasiões ele manifestou suas posições publicamente. Não tem filiação partidária e é mais um selecionado por perfil técnico. É bom que se diga que o fato de não ter filiação partidária não significa que os indicados não tenham envolvimento político partidário.

Divisão
Poderá não ser de imediato, mas está nos planos da futura administração municipal dividir a Secretaria de Cultura e Desporto. O que seria importante para que as duas áreas possam andar de forma independente.

Confirmação
Em se confirmando a vantagem de Fernando Haddad, PT, sobre José Serra, PSDB, no segundo turno de domingo, o PT volta a comandar a maior cidade do país. Vencer em São Paulo é mais do que estratégico, pode significar o caminho para a reeleição da presidente Dilma Rousseff daqui a dois anos.

Gostou? Compartilhe