OPINIÃO

Fatos 06/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Não dá!
Uma cidade como Passo Fundo não pode mais ficar sem recolhimento de lixo em feriados e final de semana.  Os feriados prolongados tem demonstrado a necessidade do recolhimento diário do lixo doméstico, especialmente nos pontos onde não há instalação de contêineres. Alguns fatores são determinantes para que esta preocupação seja manifestada. Infelizmente,  ainda não há consciência coletiva e a maioria da população ainda coloca os sacos de lixo fora do dia ou do horário que passa o caminhão. E, o lixo que fica exposto na rua é, geralmente alvo de animais que se encarregam de espalhar os dejetos pelas calçadas e ruas. Conclusão: a cidade vira uma imundice e em alguns pontos o cheiro é insuportável. Fica a dica para a administração pública repensar o tema.

Aveia e Paixão
Este não é o nome do livro do professor e articulista de O Nacional Elmar Floss, mas bem que poderia ser. Com uma vida dedicada a pesquisar sobre toda a cadeia produtiva deste cereal, Floss lança hoje, na Feira do Livro de Passo Fundo Aveia: “Memórias de uma vida de trabalho e paixão”.  Floss é um apaixonado pelo trabalho que iniciou lá pela década de 1970 e responsável pelo desenvolvimento da cultura no pais. Colhe os frutos do seu trabalho ao percorrer o mundo palestrando sobre o tema. A sessão de autógrafos está marcada para às 16h, com direito a quitutes à base de aveia.

Presidência
Ainda é prematuro para arriscar qualquer palpite a respeito da futura composição da mesa diretora da Câmara. Com 21 vereadores, de nove partidos diferentes, nenhuma bancada tem maioria para eleger o presidente. Uma parcela significativa de vereadores está chegando no Parlamento, portanto, não há negociações em curso. Matematicamente, porém, os partidos que integram ou integrarão a futura administração municipal teriam chances de comandar o Legislativo. Na briga estão  o PMDB e o PTB, bancadas integradas por vereadores mais experientes.

Interior
O PTB deve ficar com a Secretaria Municipal do Interior. Mesmo sem a confirmação oficial, o nome que circula como indicado dos trabalhistas para esta pasta é o do médico veterinário Mauro Moreira. O anuncio deve ser feito hoje. A juventude e a afinidade com o meio são fatores que contribuem para a indicação.

Gostou? Compartilhe