Fresol I
Uma exposição de artesanato produzidos por índios caingangues, de Ronda Alta e Carazinho, será um dos destaques da Feira de Economia Popular Solidária (Fresol), que inicia hoje, no Igaí Eventos, em Passo Fundo, e segue até domingo. A visitação para o público começa a partir das 11horas, e a entrada é gratuita. A solenidade de abertura está marcada para às 16h. A edição deste ano vai contar com 120 expositores, de diversas cidades da região do Estado, comprometidos com o desenvolvimento de uma cadeia produtiva sustentável.
Fresol II
Nos três dias da Fresol, o público poderá conhecer e adquirir produtos da agroindústria, confecção, artesanato, arte sustentável e alimentação saudável. “Há um diferencial nestes produtos, tanto na qualidade como no comprometimento com a sustentabilidade. O público está aceitando cada vez mais a proposta” comenta Simone Zanetti, uma das coordenadoras do evento, representante da Cáritas Diocesana. A Feira é promovida através de parcerias entre setor público, privado e entidades organizadas da sociedade civil. Para fazer parte da rede, são necessários alguns requisitos, como a preocupação com a sustentabilidade e utilização de produtos que minimize os impactos ao meio ambiente.
Expoacisa começa hoje
Começa nesta sexta-feira, a VIII Expoacisa. Uma solenidade reunindo autoridades e empresários está marcada para às 19h30. A Feira terá a presença de mais de 100 expositores da cidade e região, também tem a expectativa de um público estimado em 35 mil visitantes. O evento segue de hoje até domingo no Bourbon Shoppinge e tem apoio da Prefeitura, Banrisul, BRDE, Bs Bios, Corsan, UPF, PD Eventos, Caixa Econômica Federal, Passografic, Kuhn, Sicredi, Manitowoc, Emater, Ampip, Sebrae e Sindivest. O acesso do público é gratuito. Maiores informações podem ser obtidas na Acisa ou pelo telefone (54) 3311 1300.
Orçamento da saúde
Com o mandato consolidado na atuação para garantir a melhoria no atendimento à saúde dos gaúchos, o deputado e líder do PDT, Diogenes Basegio formalizou junto à Secretaria Estadual de Saúde a lista de demandas prioritárias para aplicação dos recursos do Orçamento para 2013. O parlamentar defende verbas para Passo Fundo, Sertão, Marau, Getúlio Vargas, Casca, Guaporé, Ronda Alta, Seberi, Frederico Westphalen, Iraí, Tenente Portela, Espumoso, Tapera, Coronel Bicaco, São Borja, Restinga Seca, São Luiz Gonzaga, Silveira Martins e São José do Norte. “Apenas estou cumprindo com o meu papel de atender às reivindicações da população. A saúde pública é, acima de tudo, um setor que merece especial atenção e não pode faltar investimentos, e assim será durante meu mandato na Assembleia Legislativa”, observou.
Simpasso I
As eleições do Simpasso tem nova data. Inicialmente marcada para a quarta-feira, 07, a votação para a nova diretoria da entidade vai ter uma segunda etapa no dia 14 de novembro. O motivo da decisão foi a baixa participação dos associados que não atingiram os 2/3 (dois terços) do número de votantes. Seriam necessários 1,6 mil votos, no entanto, pouco mais de 1,5 mil foram contabilizados.
Simpasso II
Seguindo o estatuto, a comissão eleitoral decidiu anular o procedimento, e marcar para uma nova votação. De acordo com o sindicato, as 44 urnas vão permanecer lacradas, as cédulas serão incineradas e não haverá contagem destes votos. Apenas duas chapas disputam o pleito. Concorre à reeleição o presidente Marcelo Domingues Ebling. A chapa de oposição tem como candidato o professor Luiz Ilon Lyrio de Oliveira.
Indicadores Econômicos
BOVESPA | -- | -- |
DÓLAR | -- | -- |
EURO | -- | -- |