Fresol acontece no Igaí

Feira segue até domingo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma exposição de artesanato produzidos por índios caingangues, de Ronda Alta e Carazinho, será um dos destaques da Feira de Economia Popular Solidária (Fresol), que iniciou hoje, no Igaí Eventos, em Passo Fundo, e segue até domingo. A visitação para o público começou a partir das 11horas, e a entrada é gratuita. A solenidade de  abertura está marcada para às 16horas.
    
A edição deste ano vai contar com 120 expositores, de diversas cidades da região do Estado, comprometidos com o desenvolvimento de uma cadeia produtiva sustentável.  Nos três dias da Fresol, o público poderá conhecer e adquirir produtos da agroindústria, confecção, artesanato, arte sustentável  e alimentação saudável. “Há um diferencial nestes produtos, tanto na qualidade como no comprometimento com a sustentabilidade. O público está aceitando cada vez mais a proposta” comenta Simone Zanetti, uma das coordenadoras do evento, representante da Cáritas Diocesana.
    
A Feira é promovida através de parcerias entre setor público, privado e entidades organizadas da sociedade civil. Para fazer parte da rede, são necessários alguns requisitos, como a preocupação com a sustentabilidade e utilização de produtos que minimize os impactos ao meio ambiente.

Gostou? Compartilhe