OPINIÃO

Fontes em Off - 20/11/2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

OAB
Os advogados passo-fundenses foram às urnas nesta segunda-feira (19) para escolher o comando da Subseção OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Passo Fundo, onde apenas uma chapa disputava a eleição. Com pouco mais mil votos, a chapa 10, apoiada pela atual diretoria da unidade, foi eleita para o triênio 2013-2016, com 84% dos votos. A chapa é composta pelo Presidente, Alexandre Gehlen, Vice-presidente, Iran James Palicer Cairos, Tesoureira, Morgana Bordignon, Secretário, Flávio Benvegnú Júnior, Secretário-adjunto, Luciano de Araújo Migliavacca. Na contagem dos votos para a direção estadual da Ordem, a chapa 1 recebeu 59% dos votos; chapa 2, 27%; a chapa 3, 5% e a chapa 4, 6%. Brancos e nulos somaram 3%.

OAB II

Neste pleito, os advogados também elegeram a nova diretoria estadual, Conselho Seccional e Caixa de Assistência dos Advogados. Quatro chapas disputaram o pleito, três de oposição (“Muda OAB”, “A OAB Para os Advogados” e “Advocacia e Justiça”) e uma da situação (“OAB Mais”), que se eleita dará continuidade à gestão do atual presidente Claudio Lamachia. A previsão é que o resultado seja divulgado nesta terça-feira (18). Cerca de 50 mil advogados gaúchos estavam aptos a participar da votação.

OAB III
Começaram também nessa segunda-feira, as eleições nos 27 conselhos regionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O processo eleitoral tem início com oito estados indo às urnas: Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins. Os pleitos só vão se encerrar no dia 30 de novembro, quando as duas últimas seccionais escolhem seus dirigentes para o mandato de 2013 a 2015.


Dia D da Dengue
O Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura promove neste sábado (24) Dia D – Dia Nacional de Combate a Dengue, onde serão desenvolvidas atividades educativas com o intuito de esclarecer dúvidas da comunidade. Segundo a Chefe do Núcleo, Elonise Dalpiaz, este evento tem como objetivo maior envolver a população na luta contra a dengue. “Pelo menos 80% dos possíveis criadouros do mosquito  Aedes Aegypti estão dentro das residências, por isso é tão necessária a colaboração da população nesta ação”, explica. O evento será das 8h às 17h na Praça Professor Ernesto Tochetto, em frente a escola Protásio Alves.

AMRIGS
Acontece neste domingo (25) a 41ª edição do exame da AMRIGS. A prova, que tem como objetivo a seleção de alunos do curso de medicina  para programas de residência médica do Rio Grande do Sul, reúne cerca de 2.500 acadêmicos a cada edição, incluindo estudantes a partir do 4º ano de faculdade que realizam a prova para que testar os seus conhecimentos. Assim como na edição de 2011, a prova objetiva contemplará 100 questões e será, concomitantemente, aplicada nas cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Maria. Mais informações você encontra através do telefone: (51) 3014.2015, do e-mail: [email protected] e do site:www.amrigs.org.br. 

Creati
O Centro Regional de Estudos e Atividades para a Terceira Idade (Creati) da UPF apresentou suas soberanas na noite de sexta-feira (16). O baile de encerramento das atividades lotou o Clube Caixeiral Campestre. As novas cortes são formadas pela Rainha Meia Idade 2013 - Zenaide Azeredo, 1ª Princesa Meia Idade 2013 - Elsa Ines Durigon Rubin, 2ª Princesa Meia Idade 2013 - Teresinha Salete Campos Silva, Rainha Terceira Idade 2013 - Marilda Salete Vargas Gonçalves, 1ª Princesa Terceira Idade 2013 - Ione Wolffenbüttel Novelo, 2ª Princesa Terceira Idade 2013 - Zenir Mesquita e Miss Simpatia Terceira Idade 2013 - Maria Ondina Neves Giacomini.

Seminário Internacional

O Prof. Dr. Mauro Gaglietti, docente e pesquisador na IMED, será um dos palestrantes no I Seminário Internacional de Acesso à Justiça, Direitos Humanos e Mediação. O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro na Unijuí. O propósito central do evento é examinar a mediação de conflitos para um acesso à justiça humanizado, debater o acesso à justiça como mais básico dos direitos humanos e os modos como esse acesso vem ocorrendo no Brasil, delimitando e analisando a crise pela qual passa a jurisdição brasileira.

Gostou? Compartilhe