Projetos
Beto Albuquerque já estará em Brasília na próxima quinta-feira para reassumir a vaga na Câmara dos Deputados. Tranqüilo em relação a decisão que tomou, ao deixar a secretaria de Infraestrutura, atendendo a um chamado da executiva nacional, Beto minimiza os conflitos internos que trava com uma ala do PT, dentro do governo. Mas, não esconde a frustração de ter que deixar projetos importantes. Um deles e que é a menina dos olhos do deputado é a duplicação da ERS 324. Na sua gestão, garantiu a elaboração do projeto e deixou tudo encaminhado para o início do processo licitatório.
Pedido
O governador Tarso Genro garante que a pasta permanecerá com os socialistas e fez um pedido para que o nome indicado siga até o final do governo. Por enquanto, assumiu interinamente o secretário adjunto, Claudemir Bragagnolo.
Disputa
O diretório municipal do PSB poderá ter disputa para a eleição dos novos dirigentes. A chapa de situação deve ser encabeçada por Alexandre Rodrigues que está na presidência da Codepas. No entanto, o vereador eleito Eduardo Peliciolli articula um grupo para se lançar candidato.
Oração
O prefeito eleito Luciano Azevedo tem por hábito iniciar encontros importantes com uma oração. Na primeira reunião do secretariado pediu ao futuro titular da secretaria da Habitação, João Campos, que fizesse a oração. Campos é pastor da Igreja Quadrangular.
Medalha
O prefeito Airton Dipp recebe hoje à noite, na Capital, a Medalha Estrela de reconhecimento pelos 175 anos da Brigada Militar de Porto Alegre. Antes disso, Dipp se reúne com o presidente do Hemocentro estadual João Velinho Pinto, para buscar alternativas que viabilize a operacionalidade do Hemopasso, que é regional, mas tem suas despesas bancadas somente pela prefeitura de Passo Fundo.