OPINIÃO

Fatos - 01 e 02/12/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Hemopasso I
O prefeito eleito Luciano Azevedo pediu ao prefeito Airton Dipp que não tome nenhuma decisão que possa ter repercussão futura na administração. Entre os temas está a situação do Hemopasso. Um convênio para transferir a gestão da unidade para o Estado está em análise na Procuradoria Geral do Município com parecer favorável. No entanto, Luciano quer aprofundar a análise sobre o caso e se tiver que tomar uma decisão esta deve ser feita com mais tempo. Em outras palavras: se o município esperou até agora, pode esperar mais um pouco.

Hemopasso II
A unidade do Hemocentro de Passo Fundo é uma das poucas existentes no Estado que é administrada pelo município. A grande maioria já está sob responsabilidade do Hemocentro Estadual. Só que a Prefeitura de Passo Fundo tem arcado, sozinha com os custos da unidade que é utilizada por mais de cem municípios da região. Só este ano, o dinheiro colocado no Hemopasso chega a R$ 1 milhão. A situação é, no mínimo, injusta.

Decisões
Enquanto as equipes de transição realizam seus encontros periódicos, Luciano e Dipp tem tido conversas quase diárias também para tratar do processo. O objetivo é dividir responsabilidades.

Câmara
O prefeito eleito não vai participar do processo de definição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e já deixou claro aos partidos da base aliada. Ele deseja que o presidente escolhido esteja entre os aliados. Ele não vai manifestar preferências, mas vai acatar a decisão final.

Crítica
Em entrevista a Agência Estado, na sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, voltou a criticar o ex-presidente Lula. Disse que Lula deixa uma contribuição negativa para a cultura política brasileira ao se referir a Operação Porto Seguro, deflagrada pela Polícia Federal.

 

Gostou? Compartilhe