-- > No dia em que se efetivou a venda do patrimônio do Gaúcho ao Hospital São Vicente de Paulo, ocorrido na quarta-feira dia 28, vale revivermos o maior momento da história do clube. Sua conquista para a Divisão Especial em l966. Numa tarde chuvoso me tiraram da gabine da rádio e fui comemorar com o radialista Ben Hur Silva, o zagueiro Daizon Pontes e torcedores.( Arq. MD).
-- > A multidão foi festejar nas piscinas atirando-se na água com roupa e tudo o mais. Os curiosos ficaram à margem num momento inédito e emocionante. ( Arq. MD).
-- > A imortal equipe do Gaúcho que conquistou para toda a região o ingresso na Divisão Especial em l966. Em pé: Daizon Pontes, Maneca, Honorato, Machado, Nadir e Amancio; Agachados, Meca, Arthur, Raul, Roberto e Antoninho. Venceram o Uruguaiana nos 90 minutos por 4x0 e na prorrogação por 1x0. ( Arq. MD).
-- > A justíssima homenagem ao construtor do rico patrimônio do Gaúcho, João Maluli, que quebrou a incredulidade das piscinas em nossa cidade. (Arq. MD).
-- > O momento histórico no salão do prédio do Ministério Público, quando da efetivação da venda do patrimônio. Sentados Gilmar Rosso do Gaúcho, o Promotor Mário Guadagnin, representando a Justiça, Décio Ramos de Lima, presidente do Hospital, e os advogados de Alexandre Paz Dikeh, Cássio Moreira e José Alexandre dos Santos. Em pé, membros do Hospital e representantes da imprensa.