O morador de rua, Eli Padilha Duarte, que teve 50% o corpo queimado esta semana, em Passo Fundo, reencontrou seus familiares, que há mais de 25 anos não sabiam de seu paradeiro. O encontro foi possível graças a atuação do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da Secretaaria de Cidadania e Assistência Social
O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 30, onde os irmãos de Eli foram visitá-lo no Hospital São Vicente de Paulo, juntamente com a equipe técnica do CREAS. De acordo com assistente social, Marti Goes, e a psicóloga, Elisabeth Lemos, foi realizado um trabalho em conjunto com o CREAS de Cruz Alta que possibilitou que a família de Eli fosse localizada. Emocionado o irmão de Eli, Pedro Ari Padilha Duarte, parabenizou o trabalho dos profissionais do CREAS e da administração municipal, “Estamos contentes e agradecidos pela dedicação dos profissionais e pelo tratamento recebido na secretaria, assim que o nosso irmão der alta vamos levar ele a morar em Cruz Alta”, afirmou.
O secretário da SEMCAS, salientou a conquista da equipe do CREAS pela preocupação com o morador de rua, “Ficamos satisfeitos em saber que o trabalho feito com determinação e empenho de nossa equipe venha a mudar o rumo de muitas vidas, mudanças essas para melhor”.