Governador entrega 190 computadores em Passo Fundo

Durante o terceiro dia da Semana de Interiorização - Prestação de Contas do Governo do Estado principal tema foi a modernização tecnológica da rede estadual de ensino

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A modernização tecnológica da rede estadual de ensino foi o principal tema da primeira atividade do governador Tarso Genro, nesta quarta-feira (5), no município de Passo Fundo, durante o terceiro dia da Semana de Interiorização - Prestação de Contas do Governo do Estado. Os alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Wolmar Antônio Salton, no bairro Bom Jesus, receberam 190 computadores do Programa Província de São Pedro, que trabalha a partir da inclusão da linguagem da tecnologia digital nas escolas. 

A ideia do computador no processo educativo não visa substituir o professor, mas sim ser um parceiro no trabalho pedagógico. Conforme o governador Tarso Genro, o Governo está fazendo um esforço enorme para rapidamente aumentar o número de alunos da rede pública participantes do Província de São Pedro.

"Este momento simbólico da nossa caravana faz uma fusão de uma visão de mundo e de desenvolvimento: nossas crianças não são um número, são pessoas originárias, na sua maioria, das classes populares, e que serão, com consciência e conhecimento, as pessoas que vão construir o futuro do nosso Estado e país. É essa consciência que nos move", afirmou o governador. 

Para a diretora da escola, Sely Feja, o maior benefício para os alunos e professores já é visível. "Nossa comunidade é muito carente, a maioria dos nossos alunos não tem computador em casa e eles estão tendo essa oportunidade na escola. Sempre sonhamos que nossa escola fosse um modelo e agora estamos caminhando para isso". 

O governador também visitou duas salas de aula com cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Rio Grande do Sul é o estado com maior número de pessoas inseridas nos cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria. Cerca de 30,8 mil pessoas já se inscreveram para se qualificar profissionalmente e, até o final deste ano, 7 mil alunos finalizam os cursos.

Gostou? Compartilhe