OPINIÃO

Fatos 07/12/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais prazo I

Representantes da futura e da atual administração de Passo Fundo conseguiram mais prazo para implantar um novo processo de contratação de trabalhadores da área de saúde, que não seja por via da terceirização. Uma decisão judicial impunha que esse processo iniciasse a partir de 1º de janeiro, o que impossibilitava a prorrogação do contrato com a Socrebe, através da qual o município contrata agentes de saúde, enfermeiros, médicos e outros profissionais.

Mais prazo II

O acordo firmado ontem suspende a execução da sentença. Em contrapartida, o município vai apresentar a cada seis meses o cronograma de um novo processo de contratação destes trabalhadores. O prazo máximo é de 24 meses, mas segundo o futuro Procurador Geral, Adolfo Freitas, não será necessário utilizar todo este prazo. Também participou da negociação o atual Procurador Adjunto Júlio Cesar Pacheco.

Ato

O prefeito eleito Luciano Azevedo definirá agora com o prefeito Airton Dipp o ato administrativo que compete ao chefe do Executivo para prorrogar o contrato com a Socrebe. A solução que a futura administração pretende buscar será definitiva, assegurou Luciano.

Disputa

Outro nome surge cotado como candidato presidência da Câmara de Vereadores: Márcio Tassi, PTB. Experiente, no terceiro mandato, Tassi teria apoio de partidos que estarão na oposição como o PDT e também bom trânsito entre os partidos da base da administração. Disputa no Legislativo já tem João Pedro Nunes, PMDB, e Alex Necker, PCdoB.

Democrático

Professor Edimilson Brandão agradece a referência da coluna sobre seu estilo de trabalho e reforça que todos estão convidados a expressar suas opiniões, dar sugestões e falar o que pensam sobre as escolas municipais que conhecem, participam ou convivem. Fica a dica: http://facebook.com/edemilson.brandao.

 

 

Gostou? Compartilhe