Licitação para duplicação da ERS 324 em janeiro

Finalização da análise orçamentária está prevista para o mês de dezembro e licitação deverá iniciar em seguida

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O processo de licitação para duplicação da ERS 324, no trecho entre Passo Fundo e Marau, está previsto para janeiro de 2013. O Daer informou que a duplicação está em fase de análise orçamentária com finalização prevista para a segunda quinzena de dezembro. Depois disso, é necessária tramitação interna, com previsão de envio para Central de Licitações do Estado (Celic) para o primeiro mês do próximo ano.

A duplicação é uma reivindicação da comunidade regional para diminuir os riscos de acidentes. A obra prevê a duplicação, restauração e aumento de capacidade da estrada, além de contornos e interseções para evitar o tráfego pesado no perímetro urbano.

Os trabalhos foram divididos em três trechos e serão licitados por partes.  O lote 1 contempla a duplicação dos primeiros 20 quilômetros do projeto, de Passo Fundo até a localidade de São Luis da Mortandade. O lote 2 fará o novo trajeto contornando o município de Marau até o quilômetro 33,8. O lote 3 concluirá o projeto, entre a entrada sul de Marau e Casca, passando por Vila Maria, até o quilômetro 61. Serão 64,20 quilômetros de duplicação, dois viadutos, nove pontes e 24 interseções e acessos.

Alguns trechos precisarão de correções de curvas. Além disso, pelo menos 50% a 60% da pista antiga será reaproveitada na duplicação. Uma das obras de arte previstas no projeto é o viaduto entre a Perimetral Sul e a Perimetral Leste. Diariamente cerca de 10 mil veículos trafegam pela rodovia.

Gostou? Compartilhe