PMDB
Durou mais de três horas e meia a reunião do diretório do PMDB na noite de quarta-feira, 19. O encontro foi convocado pelo ex-prefeito Osvaldo Gomes e o vice-presidente do diretório Sergio Ferrari. Foi um momento pesado, de muitas discussões e porque não dizer “lavagem de roupa suja”. Na pauta sugerida por Gomes e Ferrari estavam a participação do PMDB na administração do prefeito eleito Luciano Azevedo, PPS. Os dois, representando um grupo de peemedebistas, questionaram a decisão do presidente do partido Edison de Almeida Machado em participar da futura administração e a forma como foram escolhidos os dois nomes para compor o secretariado.
Decisão
Ao final do longo debate, Edison propôs que o diretório votasse a participação do partido na futura administração. Por 24 votos contra 19, o PMDB se mantém na base aliada de Luciano garantindo as duas secretarias. “Nós passamos oito anos fora da administração. É importante garantir este espaço para que o partido tenha visibilidade e possa contribuir ainda mais com a comunidade”, justificou Edison.
Quase um golpe
A convocação da reunião do diretório foi uma tentativa de golpe contra o atual comando do partido. A finalidade era tornar nulas as decisões anteriormente tomadas pelo diretório em relação a administração de Luciano. A iniciativa, porém, é resultado do que se passou na campanha eleitoral. O partido não participou das decisões campanha de Gomes por decisão do próprio candidato que sequer informava a agenda do dia. E, já que o momento foi para lavar a roupa suja, o presidente Edison Machado deixou claro que não segue a cartilha de Gomes e que é um gestor do partido, eleito para tal. A colunista tentou contato com o ex-prefeito, mas não obteve retorno.
Mesa
Um encontro de 11 vereadores eleitos, de diversos partidos, foi realizado na sexta-feira à noite. Na mesa, além de churrasco, muita discussão em torno da chapa que vai ser inscrita para disputar a Mesa Diretora da Câmara. Liderando o encontro esteve o vereador Márcio Tassi, PTB, candidato à presidência, com o apoio do PDT que deve ficar com a vice-presidência, cabendo ao vereador Márcio Patussi. A disputa pela presidência do Legislativo tem ainda outros dois nomes: Alex Necker, PCdoB e João Pedro Nunes, PMDB.
Coletiva
O atual presidente da Câmara Luiz Miguel Scheis fará balanço da gestão, na próxima quinta-feira, 27. Convocou uma coletiva para apresentar os números.
Indicadores Econômicos
BOVESPA | -- | -- |
DÓLAR | -- | -- |
EURO | -- | -- |