A Confederação Brasileira de Kickboxing e a Confederação Pan-americana de Kickboxing realizaram, de 6 a 9 de dezembro, o 7º Pan-americano de Kickboxing, em Foz do Iguaçu no Paraná. Cerca de 200 kickboxers integraram a delegação brasileira e disputaram nas 12 categorias do torneio. A etapa para o Sportaccord Combat Games 2013, em St. Petersburgo, na Rússia. As mulheres disputaram vagas para o Sportaccord.
Gustavo Pietrobon, soldado do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) sagrou-se bi-campeão na categoria até 74Kg, modalidade “Light Contact”. Pietrobon entrou na turma de formação Policial Militar do 3° BOE no ano de 2008, sendo que neste período acumulou diversos títulos de kickboxing, dentre eles, o de campeão gaúcho, brasileiro e sul-americano. Treinando praticamente por conta no ringue do 3° BOE, abnegado, o faixa preta incorpora o espírito guerreiro das operações especiais e leva sua técnica nas lutas dos campeonatos, sendo um dos representantes do Brasil neste Panamericano.
Também a Academia Olympica, de Passo Fundo, integrou a delegação brasileira e obteve excelentes resultados no Pan-americano. Os destaques foram Cristiane da Silva campeã pan-americana em quatro categorias femininas, Ismael Jeferson Scariott vice-campeão pan-americano faixa colorida e Marcos Cavalheiro Júnior vice-campeão pan-americano faixa preta.