OPINIÃO

Fatos - 27/12/2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Consolidado
Tudo indica que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores terá chapa única, tendo como candidato a presidente o vereador Márcio Tassi, PTB. O acordo foi selado na noite de sexta-feira com a presença dos quatro partidos que devem integrar a Mesa (PTB, PDT, PSB e PT), conforme a coluna antecipou antes de entrar no recesso do Natal. Tassi, que é integrante da base aliada do prefeito eleito Luciano Azevedo, conseguiu 11 votos compondo com a oposição. A vice-presidência ficará com Márcio Patussi, PDT, 1ª secretaria com Eduardo Peliciolli, PSB, 2ª secretaria, Rui Lorenzatto, PT, 3ª secretaria Aristeu Dala Lana, `TB e 4ª secretaria, Isamar Oliveira, PT.

Sem interferência
O fato de uma bancada da base aliada da futura administração (PTB) ter buscado o apoio da oposição para compor a Mesa Diretora não deve influenciar a participação partidária nos momentos em que houver o embate político no Legislativo. Esta situação está clara por três razões: primeiro, o prefeito eleito Luciano Azevedo já declarou que vai respeitar a decisão da Câmara sobre a Mesa seja ela qual for; segundo, os vereadores de oposição deixaram claro que a aliança não vai interferir nos posicionamentos partidários em relação a administração e que a Mesa Diretora não vai se portar como oposição, já que representa um Poder; terceiro, o próprio grupo de aliados da administração entende que a composição é legítima.

Não muda
O vereador eleito Alex Necker, que teve seu nome lançado pela executiva do PCdoB como candidato à presidência da Câmara, está tranquilo em relação a este processo e considera que a eleição está consolidada. “Eles tem 11 votos, o suficiente para eleger a chapa. Não tem o que fazer”, disse. Necker. O PCdoB manteve diálogo com outros partidos, mas as negociações não evoluíram. Os comunistas procuraram o PTB, que informou já ter firmado o acordo. Isso pressupõe que não haverá mudanças no quadro até o dia 1º.

Visita
O prefeito Airton Dipp recebeu ontem a visita da atual bancada do PMDB na Câmara. Mesmo na oposição, Paulo Neckle e João Pedro Nunes, mantiveram um bom relacionamento com a administração de Dipp, aprovando os projetos do Executivo sempre que necessário.

Show do barulho
Pois o Loteamento Cidade Nova, que ainda está em fase de montagem da infraestrutura, virou o mais novo ponto de “junção” de criaturas que se acham. Se acham o pacote de bolacha recheada inteiro e no direito de transformar as noites da vizinhança num inferno. O mais grave: próximo está o Hospital Bezerra de Menezes e as criaturas que se acham fazem “pegas” nas largas avenidas do Cidade Nova. No feriadão de Natal, mais de 300 carros e mais de mil pessoas, todas curtindo som nas alturas, bebendo adoidado e sabe-se lá fazendo o que mais.  Diversão??? Falta de educação é o mínimo.

Gostou? Compartilhe