OPINIÃO

Fatos - 02/01/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Reafirmando
A posse do prefeito Luciano Azevedo foi marcada pela reafirmação dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. “Queremos cuidar mais e melhor da saúde, melhorar o trânsito, entregar uniforme escolar aos alunos, ter escolas modelo, atuar intensamente na segurança pública, melhorar o Hospital Municipal Cesar Santos, vamos enfrentar o problema da Corsan, criaremos mais vagas na educação infantil. Sim, eu lembro de todas as promessas que fiz durante a campanha eleitoral”, disse Luciano, destacando uma citação do ex-deputado e ex-prefeito de Pelotas Bernardo de Souza (in memoriam): “não há nada mais trágico para um homem público do que um dia ser confrontado com o discurso que renegou”.

Resultados
Luciano quer um governo de metas, prazos e índices. “Nosso caminho será desenhado por aquilo que prometemos para a população. Queremos chegar ao final de quatro anos e ter a administração reconhecida por sua eficiência na gestão”, enfatizou. O novo prefeito voltou a afirmar que pretende fazer um governo facilitador da vida das pessoas, um governo de soluções. “Não podemos nos conformar com problemas tão antigos e nem adiar decisões que podem ser tomadas agora”, reforçou ao lembrar de Jaime Lerner, um dos maiores gestores de cidade que o país já teve.

Emoção
Ao agradecer os dois vice-prefeitos que o acompanharam nas duas gestões frente à Prefeitura (Adirbal Corralo – in memoriam – e Rene Cecconello), aos partidos e à população de Passo Fundo, o prefeito Airton Dipp não conteve a emoção. Embargou a voz e encheu os olhos de lágrimas. Disse que Passo Fundo está em boas mãos e pediu a Deus que abençoe o município.

Gesto
Como a coluna antecipou praticamente todos os secretários da administração de Dipp o acompanharam na transmissão de cargo, ontem à tarde. Um gesto de apoio ao ex-chefe do Executivo e um belo exemplo de democracia.

Horário
As três solenidades de posse (vereadores, prefeito e secretários) realizadas ontem tiveram o protocolo organizado pelos servidores Paulo Dutra e Magda Cavalheiro. Iniciaram e encerraram rigorosamente nos horários marcados. Os discursos também foram objetivos contribuindo para o bom andamento dos trabalhos.

Curiosidades
* Vereador Eduardo Peliccioli, PSB, foi o único dentre os que tomaram posse ontem a não utilizar gravata durante a sessão solene.
* O deputado Diogenes Basegio, PDT, não esperava ter sido convidado para a mesa de autoridades e também dispensou o acessório.
* Luciana Meneghetti tomou posse como diretora de comunicação. É a primeira vez que o setor ganha status de diretoria.

 

Gostou? Compartilhe