Autorizada locação de área para UFFS

Prefeito Luciano Azevedo assinou contrato de locação na terça-feira (8). Área para implantação de campus definitivo também está em processo de doação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com o objetivo de ingressar com a primeira turma de alunos do segundo semestre deste ano, as tratativas para a definição de local para a implantação do campus da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) em Passo Fundo estão aceleradas. Neste sentido, o prefeito Luciano Azevedo assinou ontem (8) o contrato de locação da área que servirá de sede inicial para o curso de Medicina, o primeiro a ser implantado no muncípio.

Neste primeiro momento, as aulas serão realizadas no Seminário Nossa Senhora Aparecida, de propriedade da Mitra Arquidiocesana, que fica na RS 153, Km 3, bairro Jardim América. “Conforme havíamos nos comprometido, daremos total apoio à instalação da Universidade Federal na cidade”, ressaltou o prefeito.

Com a aprovação do funcionamento do curso em Passo Fundo, a UFFS e a prefeitura, então na administração anterior, firmaram um acordo para que a locação da área fosse realizada. Por meio de um convênio, a prefeitura assumiu o compromisso de alugar um espaço para funcionamento provisório do campus e, ainda, doar 20 hectares de terra para a implantação do campus definitivo. O local para a instalação do campus definitivo, que prevê a construção da sede própria, deverá ser parte da área pertencente à Fundação do Menor de Passo Fundo.

Provisório
O prédio alugado tem espaço para as atividades administrativas, didáticas, gabinetes de professores e laboratórios. Em breve, a Universidade dará início ao processo de instalação dos laboratórios e o mobiliário para o funcionamento das atividades acadêmicas.

Doação
No terreno a ser doado pela prefeitura, a UFFS construirá um prédio de quatro andares, que abrigará a administração, salas de aulas, gabinetes de professores, biblioteca, lancheria e auditório. A UFFS construirá também um bloco de um pavimento para instalar os laboratórios do curso de Medicina. Em torno de R$ 30 milhões serão investidos para o funcionamento do curso na cidade. A primeira turma, selecionada a partir das notas do Enem, deverá ter 40 alunos.

 

Gostou? Compartilhe