Implantação da Universidade Federal em PF

A Prefeitura passou a integrar a Comissão de Implantação da Universidade Federal em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para a implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS em Passo Fundo, uma comissão especial está sendo formada na cidade, contando com membros da Universidade e três pessoas da administração pública. A constituição será formalizada no próximo sábado, 12, em reunião na sede provisória, em local alugado nesta semana pela Prefeitura.
Após reunião, realizada na tarde desta quarta-feira, 09, entre o prefeito Luciano Azevedo e comitiva da UFSS, foram denominados o vice-prefeito, Juliano Roso e o diretor-presidente do Hospital Municipal, Fabiano Bolner, como membros da Comissão de Implantação, além de uma representação da Câmara de Vereadores, que será decidida conforme os trâmites da casa.
Também estiveram presentes no encontro o reitor, Jaime Giolo, o vice-reitor, Inácio Andriolli, o diretor administrativo do Hospital Municipal, Wagner Pacheco, o secretário da Coordenadoria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, Edison Nunes, o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho e o vereador Alex Necker.
O prefeito ressaltou que serão cumpridos todos os compromissos assumidos pela gestão anterior, firmados em convênio. “Todos estamos entusiasmados com a vinda da Universidade. Criaremos todas as condições para que a UFFS se instale bem na cidade”, afirmou. Este será o sexto campus da instituição a ser implantado no país. As aulas devem começar no segundo semestre deste ano e já existem vagas em aberto para os professores. No momento, acontece a organização para o processo seletivo para as 40 vagas da primeira turma.
De acordo com o reitor, assim que estiver com suas instalações definitivas, a atuação da UFFS será ampliada na cidade, com um campus avançado no ensino da saúde. Outro fator que irá refletir positivamente para Passo Fundo será a colaboração direta dos professores e alunos para o Hospital Municipal, além do oferecimento de cursos de nível técnico para a área e a construção de um centro de saúde-escola. “O futuro está aberto para muitas possibilidades”, destacou o reitor.
Giolo ainda disse que tem pressa para que o campus fique pronto, uma vez que existem recursos no orçamento deste ano na UFFS para este fim. A intenção é de que as licitações comecem já em 2013. Os projetos dos prédios incluem dois blocos. Um deles com quatro andares, para os setores administrativos e salas de aula, em mais de cinco mil metros quadrados, e outro bloco de mil metros quadrados para os laboratórios.

Gostou? Compartilhe