Morre um dos fundadores da Victor Issler

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No dia 12 de janeiro último a cidade perdeu uma importante liderança comunitária e sindical, que teve sua atuação marcada pela luta, persistência e dinamismo. Ari Barbosa de Lara, que nasceu em 1938 no dia 08 de janeiro, foi casado com Nelcinda de Lara e teve quatros filhos.  Ari foi um dos fundadores da Victor Issler onde naquela comunidade colaborou para a conquista dos equipamentos comunitários e por obras que consolidaram aquele espaço como um dos melhores para residir e construir família. É na construção da Escola Estadual Irmã Maria Margarida e da Igreja que Ari mostrou c o seu lado comunitário e consolidou estas duas obras para toda região. Com Nei Menna Barreto e Rudah Jorge foi um dos fundadores do PDT, onde sempre militou com participação.

Ari foi funcionário da companhia Cervejaria Brahma onde além da atuação profissional fez amigos e sempre mostrou sua personalidade de liderança e otimismo. Como Sindicalista fundou e foi Presidente do Sindicato de Alimentação de Passo Fundo e o primeiro industriário assumir como Vogal na Junta de Trabalho.

Seu Ari teve quatro filhos, Adriana, Diari, Evanita e Walmir e era assim com todos e como pai, esposo, vizinho, amigo, líder comunitário, líder Sindical ou político tinha a marca registrada, o carinho e fidelidade.

Uma vida de 75 anos voltados para o bem servir, deixando muitos exemplos. Deixa sua marca em suas obras e saudades daqueles que conviveram com ele. Nesta sexta-feira, 19hs30min na Igreja da Victor Issler será rezada a missa de sétimo dia e a família Lara convida todos os vizinho e amigos de Ari Barbosa de Lara.

Gostou? Compartilhe