O prefeito Luciano Azevedo e o vice-prefeito Juliano Roso realizaram um encontro com integrantes da Cooperativa Mista e de Trabalho Alternativo e com o deputado Tortelli (PT), a fim de tratar novas condições de trabalho para os feirantes, que cultivam a procedência de produtos orgânicos.
A proposta é uma parceria entre a cooperativa, que possui mais de 150 associados, e o Boqueirão Legal. O objetivo é unir a feira ecológica do Boqueirão com a venda dos produtos dos feirantes em um ambiente moderno e que permita a livre circulação. O deputado estadual reiterou que a questão vem sendo discutida desde o ano passado. “Propusemos uma movimentação com o governo para trazer este projeto para Passo Fundo, com um espaço permanente de condições humanas aos dois grupos. Uma causa ajuda a outra e temos muito o que ganhar com os benefícios”, frisou.
Luciano e Juliano acordaram que na próxima semana haverá uma reunião com o deputado estadual, a Coonalter e o Boqueirão Legal. O objetivo é receber um projeto que apresente a opção de três áreas para viabilizar a construção de uma estrutura adequada. Ainda, foi ressaltado que a Prefeitura terá gestão compartilhada com o espaço, que poderá servir para outras atividades e para o uso da comunidade.
Sobre os recursos, o deputado Tortelli assegurou que é possível conseguir verba com o Ministério da Agricultura e também emendas na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia foi representado pelo seu assessor, Neri Gomes. O encontro ainda contou com a presença do vereador da Alex Necker.