Os novos parquímetros digitais, que funcionam com o uso de moedas, têm dificultado a vida dos motoristas já que, tais moedas estão cada vez mais difíceis de serem encontradas.
Como alternativa ao problema a Codepas planeja colocar em funcionamento, no mês de fevereiro, o sistema de cartões magnéticos nos parquímetros. O sistema vai possibilitar ao usuário pagar pelo ticket usando o cartão, previamente carregado com créditos.
Segundo o diretor da Codepas, Tadeu Karzeski, o qual destacou que o sistema ainda está em fase de ajustes. Neste primeiro momento, estarão disponíveis 2 mil cartões eletrônicos, onde os motoristas precisam cadastrar-se previamente, na própria Codepas, para receberem.
O cadastro ainda não está aberto, mas Karszeski acredita que até fevereiro a atividade esteja ocorrendo. Karszeski falou ainda que uma forma alternativa de recarga está sendo estudada, já que a principio a idéia era usar moedas e a recarga poderia ser feita no próprio parquímetro. Conforme ele, este tipo de recarga acaba travando no problema da falta de moedas e por isso uma alternativa precisa ser estudada.
Fonte: Rádio Uirapuru