OPINIÃO

Fatos - 26/01/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Envergonhado
O leitor Edvanio Ceccon escreve para a coluna para demonstrar sua indignação com o descaso da duplicação da BR 285. “Passei pelo local e fiquei envergonhado de ser brasileiro. Depois de dois anos e meio, é inacreditável, inadmissível, indesculpável que a obra esteja naquele estado: muita terra e poeira, desvios para uma pista estreita e esburacada, mal sinalizada por cones, mal iluminada, muita pedra solta. À noite, é difícil entender qual o caminho a seguir! E o que é pior: muito longe de acabar”.

Programas
Passado o Carnaval, depois da segunda semana de fevereiro, o prefeito Luciano Azevedo deve lançar alguns programas de governo, com a marca da atual administração. Todos os programas estão ligados diretamente às propostas de campanha. Também, no ritmo do samba, o prefeito determinou a criação de duas comissões que irão trabalhar o planejamento do próximo Carnaval o de 2014 e o Natal de Passo Fundo.

Cor da urgência
A urgência no Executivo Municipal tem cor. É verde. Todos os processos que tem prazos a serem cumpridos estão na mesa do prefeito Luciano com capa verde. É para não esquecer de cobrar solução dos responsáveis.

Planejamento
Os bairros Santa Marta e Integração lançam no dia 14 de fevereiro o Seminário que vai tratar do planejamento destas comunidades para os próximos 20 anos. A experiência já foi implantada no Integração em 1998 projetando até 2013 e deu certo. O evento terá a participação de órgãos como Corsan, Banrisul e Universidade de Passo Fundo. Neste mesmo evento serão lançados os projetos “Natal Integração” e “Reciclagem precisa de você”.

Brasília
O vice-prefeito Juliano Roso e o coordenador do escritório de projetos especiais e de captação de recursos, Edison Nunes rumam a Brasília. Juliano participa de encontro de prefeitos na próxima semana, enquanto Nunes peregrina em busca de recursos para projetos do município.

Guarda
O ex-delegado de polícia Luiz Galbari, e também presidente do PPS, está de volta à Guarda Municipal, depois de 13 anos. Foi ele quem chefiou pela primeira vez o departamento e agora volta ao comando. Será nomeado no começo de fevereiro.

Gostou? Compartilhe