Há, pelo menos, uma década os moradores da Vila Mattos reivindicam ao poder público uma nova escola para atender as crianças do bairro e região. A EMEF Arlindo de Souza Mattos está ganhando nova estrutura e o prédio será entregue para uso de 280 alunos, ainda no primeiro semestre deste ano.
Para determinar agilidade nas obras e observar o seu andamento, o prefeito Luciano Azevedo esteve nesta quinta-feira, 31, no local, acompanhado do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e da secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert. Quase 50% da obra, que tem 741 metros quadrados, já está pronta e a previsão é de que dentro de 90 dias possa ser entregue para organização de mobiliário e setor administrativo. No início do segundo semestre, estudantes da rede municipal já estarão utilizando o novo educandário, que tem um investimento de R$ 1,2 milhão.
Há dois anos, 116 crianças matriculadas na escola têm aulas em salas provisórias, emprestadas pelo seminário carmelitano, que fica próximo ao local. Ao ocuparem as novas instalações da Escola Arlindo Mattos, mais 165 vagas estarão abertas para a demanda do ensino fundamental de crianças da Vila Mattos, São João da Bela Vista, interior de São Brás, Morada Além do Horizonte e Vila Colussi.
Com informações PMPF