Conclusão de obras do PAR Planaltina só em abril

Os trabalhos ficaram parados durante cerca de quatro meses no ano passado após a Caixa Econômica Federal rescindir o contrato com a empreiteira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As obras dos residenciais Recanto Planaltina I e II mais conhecidos como PAR da Planaltina deverão ser concluídas em aproximadamente três meses. Os trabalhos ficaram parados durante cerca de quatro meses no ano passado após a Caixa Econômica Federal rescindir o contrato com a antiga empresa que estava executando as obras. Uma nova construtora foi contratada e retomou os serviços em outubro de 2012.

A Superintendência da Caixa Econômica Federal informou que, conforme aferição de medição realizada no dia 03 de janeiro, a Construtora De Marco & Orso, de Erechim, contratada para concluir a obra, já teria executado 37,07%, que somando ao percentual da antiga empresa totaliza 95,42% das obras do Residencial Recanto Planaltina I. Em relação ao Residencial Recanto Planaltina II, a nova construtora executou 27,57% do contratado. Somando ao percentual executado pela antiga construtora totaliza 93,60% da obra.

A nova construtora contratada pela Caixa é a responsável pela conclusão e legalização da obra quando, então, a Caixa irá fazer a contratação e entrega aos selecionados. Os Residenciais Recanto Planaltina I e II abrangem 11 blocos de cinco andares com quatro apartamentos por andar. Estão sendo construídos 220 apartamentos. O investimento é de R$ 10 milhões. As unidades estão orçadas em R$ 45 mil. A metade delas serão reservadas para servidores públicos municipais, que se encaixam nos requisitos do Programa Minha Casa, Minha Vida. A preferência é para quem tem renda familiar entre 0 a 3 salários mínimos. Serão apartamentos de dois dormitórios e área de lazer.

Entenda o caso
O primeiro prazo para a entrega das obras era em junho de 2011, mas um embargo por questões ambientais, a falta de mão de obra e a rescisão com a antiga construtora contribuíram para o atraso do processo.

Gostou? Compartilhe