O valor aproximado de R$ 120 mil ao ano poderá ser economizado pela Prefeitura, após a reforma de um imóvel e sua utilização para instalação de secretarias municipais, que hoje estão em salas alugadas. Para que isso ocorra, o prefeito Luciano Azevedo determinou à Secretaria de Planejamento o início urgente do processo para a recuperação de uma casa, localizada na Rua Padre Nóbrega, fundos do Parque da Gare, onde já funcionou o Ministério do Trabalho.
Desocupado há mais de dois anos, a Prefeitura recebeu o imóvel depredado, sem condições imediatas de uso. Conforme conta a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, o local, que possui 267 metros quadrados, teve suas janelas, fiação elétrica e louça de banheiro roubados. Além de repor este material, as reformas tomarão conta das esquadrias externas, telhado, pisos, calçadas, além do reboco e da pintura.
A casa poderá abrigar até quatro secretarias. Serão instaladas no local, preferencialmente, aquelas que possuem maiores gastos com seus alugueis mensais. Esta mudança poderá significar uma economia de até R$ 10 mil ao mês. “A intenção é controlar os gastos nestes alugueis para que os valores sejam aplicados em outros setores”, disse o prefeito.
Com informações Assessoria PMPF