Obra parada é alvo de vândalos

Novo ambulatório, construído com verbas do Estado, deveria ter sido entregue no final do ano passado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As obras do ambulatório da Jerônimo Coelho sofrem com a ação de vândalos que estão saqueando o local. A comunidade tinha a esperança de ter o ambulatório funcionando no início deste ano, já que na licitação a data de entrega era em novembro de 2012, mas o Estado prorrogou para fevereiro de 2013.  Segundo a líder comunitária Raquel Maciel, foi enviado um e-mail para as Secretarias de Obras e Saúde do Estado informando sobre a lentidão das obras e a resposta foi de que providências seriam tomadas. Hoje, porém, ninguém mais está trabalhando no local.
O investimento desta obra é do PPV – Programa de Prevenção a violência instalada no governo Yeda Crusius e que licitou vários ambulatórios no Estado. Os movimentos iniciados ainda em 2008 somente evoluíram depois da solução de problemas jurídicos com a licitação já no Governo tarso Genro.

Lideranças tiveram em Porto Alegre em 2012 para reclamar pelo inicio das obras diretamente com o Secretário de Saúde, Ciro Simoni e acompanhado pelo deputado estadual Diógenes Basegio. O parlamentar, a pedido de lideranças comunitárias, está fazendo o contato com o Estado para que a empreiteira responsável retorne com as obras e cumpra a data de entrega para que o ambulatório passe a funcionar.

Município
O Secretário de Saúde do Município, Luis Arthur da Rosa disse que entrará em contato com o Estado para ver a retomada do das obras.  O local, depois de pronto será entregue para a Prefeitura e a idéia é centralizar serviços como exames, prontuário eletrônico, informatização e a possível instalação de equipes de PSFs.  Será feito um novo mapeamento da região para organização dos ambulatórios em funcionamento. 

Gostou? Compartilhe