OPINIÃO

Fontes em Off - 09-10/02/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Instituto de Previdência
Servidor municipal há dez anos, Sandro Riffel, assume nos próximos dias a presidência do IPPASSO – Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Passo Fundo, atendendo a um convite do prefeito, Luciano Azevedo. “Estou ciente da responsabilidade que assumo e agradeço a confiança do prefeito. Vou procurar me inteirar e me dedicar ao máximo para corresponder às expectativas, sempre visando o melhor para a Prefeitura e para o Instituto”, declarou o funcionário.

Corsan
A Corsan vai adotar como ponto facultativo os dias 11 e 12 de fevereiro, sendo que nestes dias não haverá atendimento comercial. Os serviços essenciais serão mantidos e qualquer informação ou solicitação deverá ser feita através da CORSAN 24H, pelo telefone 0800 646 6444. O expediente no dia 13 de fevereiro será vespertino e iniciará às 13h.

Salários
Durante a sexta-feira, 08, servidores terceirizados pela empresa Lógica, que presta serviços ao Município de Passo Fundo, procuraram a Prefeitura para comunicar que não haviam recebido seus salários. Diante do fato, a Prefeitura esclarece que os pagamentos dos contratos com a Lógica estão em dia e que a responsabilidade pelos salários dos funcionários é da empresa.

Álcool I
Por determinação da ANVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Passo Fundo solicita a retirada de embalagens de álcool líquido com teor maior do que 54º Gay Lusac (medida que estabelece o grau alcoólico das substâncias líquidas), para venda em estabelecimentos comerciais. A medida proíbe a fabricação, exposição, venda e consumo do líquido altamente inflamável, ou seja, acima de 54º GL, como medida de prevenção e proteção de acidentes, podendo somente ser comercializada a sua forma em gel. Os produtos acima de 54º GL na forma líquida somente poderão ser fabricados para fins industriais e hospitalares.

Álcool II       
A medida faz-se exceção ao álcool etílico Pronto Socorro 92,8 INPM em embalagens de 1 litro e 500 ml, fabricado por Industrial Boituva de Alimentos, CNPJ 91.669.33/0001-63 em virtude de possuir ação individual em tramitação. Para esclarecimento de dúvidas e informações: Vigilância Sanitária – Rua Silva Jardim 727 – Centro – Telefone: 30460084 – 30460154.

Pedágio
O líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Edegar Pretto, organiza um ato público no dia 6 de março para marcar o encerramento definitivo do primeiro contrato de concessão de rodovias, assinado há 15 anos. O líder petista confirmou ainda que a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), cuja criação foi aprovada pela Assembleia no ano passado, está trabalhando de forma intensa nas licitações com o objetivo de prestar os serviços necessários e de qualidade à população ao término das concessões. Na opinião de Edegar, será um novo momento para o Rio Grande do Sul. 

Alta da gasolina
O preço da gasolina no país subiu, em média, 3,97% depois do reajuste de 6% nas refinarias, anunciado pelo governo no dia 30 de janeiro. O valor médio cobrado nos postos passou de R$ 2,77 na semana entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro para R$ 2,88 na última semana, de acordo com levantamento de preços realizado semanalmente pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em cerca de 8,6 mil postos de todo o país. A maior alta foi registrada no Amapá, onde a gasolina subiu 7,18% entre as duas semanas analisadas. Outros estados com grandes aumentos de preços foram Sergipe (6,44%), Ceará (5,75%), Pernambuco (5,13%), Bahia (5,06%) e Alagoas (5,05%). Os menores aumentos foram em Mato Grosso (1,77%), Maranhão (2,19%) e Minas Gerais (2,83%).

Gostou? Compartilhe