O atraso nas obras prometidas pela prefeitura para a atração da Ambev para Passo Fundo, e que deveriam ter sido concluídas no ano de 2012, preocupam a direção da empresa. O fato ficou claro em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 13, entre representantes da indústria e o prefeito, Luciano Azevedo.
Na busca de resolução para o problema, durante a manhã da quinta-feira, 14, os secretários de Obras, João Bordin, e de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Silva, realizarão uma visita na fábrica da Ambev, para observar as ações que ainda precisam ser colocadas em prática pela Prefeitura, para dar fim à contrapartida de instalação da indústria na cidade. “Vamos nos esforçar para cumprir tudo o que foi sinalizado pelo município ao atrair esta indústria para a cidade”, disse o prefeito.
As necessidades, baseadas no protocolo de intenções, incluem drenagem pluvial, pavimentação do estacionamento dos caminhões, complementação asfáltica interna, conclusão de meios-fios, terraplanagem e do trevo de acesso à empresa, entre outras. Hoje, a indústria está com 85% do projeto em fase final, com um custo total de R$ 100 milhões, e passa por um processo de adequações de suas instalações. A produção está em 50% da sua capacidade total. Após a vistoria, os secretários montarão um cronograma de ações para a finalização da infraestrutura do local. Conforme os representantes da empresa, a intenção é de, no futuro, ampliar a atuação da Ambev em Passo Fundo.