Prefeitura intensifica fiscalização de táxis

Carros recebem adesivos com o número visível dos alvarás no lado externo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, iniciou na quarta-feira (13) uma operação junto à frota de táxis do município para aumentar o controle sobre o serviço prestado. Foram colocados adesivos com os números dos alvarás no lado externo dos veículos. A ação esteve concentrada na área da Rodoviária, mas irá se estender pelos diferentes pontos de táxi da cidade. Conforme lei de 1978, todo veículo que presta serviço de táxi no município deve exibir adesivo/decalque com número identificação junto ao órgão regulador, que nesse caso é a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

Com intuito de regularizar o serviço, qualificar o atendimento prestado à população e evitar cobranças indevidas, o secretário Cristiam Thans organizou a operação para a colocação dos adesivos. A partir de agora, segundo o secretário, no momento da retirada do alvará haverá verificação quanto a limpeza e higiene, estado do automóvel - que não pode ultrapassar 12 anos de utilização - e documentação do condutor.

A Secretaria deu início à adesivagem e à fiscalização dos prestadores de serviço que estavam localizados no ponto da estação rodoviária, que tem 20 veículos. Nos próximos dias, a equipe da coordenação de transportes da Prefeitura irá aos demais pontos de táxi da cidade. Os proprietários de táxi podem procurar a Secretaria de Transportes e solicitar a inspeção. Hoje, Passo Fundo possui mais de 44 pontos de táxi e uma frota de 124 automóveis.

Com esse trabalho de vistoria e fixação de adesivos com números de alvará, será facilitada a identificação do condutor e do ponto de táxi a qual pertence, para possíveis reclamações junto à Secretaria. Os passageiros podem ligar para o telefone (54)3316-7195 para pedir providências em caso de má prestação de serviço.

 

Gostou? Compartilhe