Hospital Municipal passará por reformas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura iniciou a elaboração de um projeto para reforma do Hospital Municipal Dr. César Santos. O diretor geral do Hospital, Fabiano Bolner reuniu-se com o diretor administrativo, Wagner Pacheco, a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, e a arquiteta Vanessa Palauro, para tratar das melhorias na infraestrutura. “Vamos fazer o mapeamento do prédio e, pretendemos, num primeiro momento, redefinir os espaços e o melhor lugar para os diferentes setores”, explicou Ana Paula.

A recuperação do Hospital Municipal é uma das prioridades do prefeito Luciano Azevedo, que na semana passada autorizou a contratação de médicos para a instituição. As dificuldades para atender a população são antigas. O hospital foi inaugurado há 54 anos e na última década tem apresentado sérios problemas. Um deles é o atual estado de depredação da estrutura física. Dos 86 leitos, apenas 47 podem ser utilizados. Não há maternidade e nem atendimentos de maior complexidade na pediatria. Os leitos cirúrgicos também estão reduzidos, de quatro, dois funcionam, sendo um com algumas dificuldades. Remédios estão alojados indevidamente, em um local sem ventilação e inadequado.

"Além da readequação da infraestrutura e dos setores do hospital, também discutimos o planejamento estratégico para que a população seja melhor atendida", ressaltou Bolner. Depois de elaborado, o projeto será apresentado para discussão com a comunidade e instituições parceiras em uma Audiência Pública.

Gostou? Compartilhe