OPINIÃO

Fatos - 19/02/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Paradoxo
O movimento comunitário, além de estar vivendo uma grave crise existencial, toma uma decisão que pode ser classificada como um paradoxo jurídico. A eleição unificada da entidade foi suspensa (pela segunda vez) porque o processo não estaria previsto em estatuto registrado em cartório. Decide-se também, prorrogar os mandatos (por mais um ano) dos atuais presidentes da Uampaf e das associações de moradores. No entanto, estes mesmos líderes que estão com mandatos prorrogados foram eleitos num processo unificado que, segundo consta agora, não é legal. Qual a lógica? Se não vale agora, porque valeu nas eleições anteriores? A Uampaf precisa urgente de um assessoramento jurídico.

Desfiliação
O pedido de desfiliação da Amac (Associação dos Moradores do Centro) feito ontem pelo seu presidente, José Rodrigo dos Santos, é um fato político. A decisão é unilateral da diretoria da entidade, pois segundo consta o estatuto da associação permite (mesmo que de forma nada democrática) que assim seja feito, sem consultar os demais moradores. A Amac vai até convocar assembleia dos moradores do centro, mas a decisão de desfiliação pode não ser debatida porque já está tomada. O presidente da Amac é contra a suspensão da eleição e anunciou ontem que vai realizar o processo em agosto, seguindo o que determina o estatuto da entidade que representa.

Gomes
O ex-prefeito Osvaldo Gomes não está satisfeito no PMDB. Gomes não concorda com as decisões da direção local que optou pela aliança com a atual administração municipal. Gomes estaria examinando duas novas possibilidades partidárias: PTB e PSDB.

Ferramenta
O secretário municipal da Educação, professor Edemilson Brandão tem aproveitado ao máximo a ferramenta do Facebook para integrar professores e diretores das escolas municipais no novo processo de gestão do setor. O objetivo é fazer com que os trabalhadores da educação se sintam parte desta transformação.

Socialistas
Fortalecer os movimentos organizados do PSB, ampliando o contato do Partido com a sociedade, é o principal objetivo do mais recente projeto do PSB gaúcho: a Caravana dos Segmentos.

Gostou? Compartilhe