OPINIÃO

Fatos - 21/02/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Assessoria
O advogado Alcindo Roque se colocou à disposição do movimento comunitário para auxiliar na organização do processo eleitoral. Voluntariamente, ele vai contribuir para que o movimento faça as correções adequadas no estatuto e organize as eleições. Tudo vai passar pelo congresso do movimento, que tem força de lei. Com o assessoramento jurídico assegurado, estima-se que, em seis meses tudo possa estar resolvido. Uma luz no fim do túnel.

Polêmica
Mesmo que a tenha sido aprovado por maioria o desarquivamento da proposta do vereador Sidnei Ávila, PDT, estabelecendo a leitura obrigatória de um trecho da Bíblia antes de iniciar as sessões plenárias, a proposta pode não ter consenso na hora da votação. Lembrando aos vereadores que o Estado é laico (não tem religião) e que a mistura de fé e política quase sempre não dá certo. Os vereadores devem observar que há muitos temas apropriados que lhes competem para serem tratados. A leitura da Bíblia deve ser por vontade individual do cidadão e não por imposição.

Enquanto isso...
Um tema que merece atenção dos senhores vereadores é a epidemia do crack. Duas grandes capitais brasileiras já adotaram a internação compulsória dos viciados nesta droga maldita (São Paulo e Rio de Janeiro). Em Passo Fundo, o drama é tão grande quanto em grandes centros e as notícias de pais desesperados acorrentando seus filhos são frequentes. Até o momento, no entanto, nenhum vereador se manifestou sobre a possibilidade de o município adotar também a internação compulsória. O assunto está pipocando.

Campanha
A campanha eleitoral de 2014 começa a ganhar contorno no cenário nacional. O senador Aécio Neves, pré-candidato a presidente da maioria dos tucanos, não poupa alfinetadas no governo federal e no PT. Ontem, ele enumerou '13 fracassos' petistas e diz que 'falta humildade' ao partido.

Fora
Notícia de ontem da Agência Brasil: “Integrantes de movimentos anticorrupção, que organizaram e apoiaram uma petição na internet pela saída do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da Presidência do Senado, estenderam ontem uma bandeira do Brasil, de 150 metros quadrados, no gramado em frente ao Congresso Nacional. No centro do bandeirão, havia uma foto do presidente do Senado e a frase: “Ordem no Congresso”.

 

Gostou? Compartilhe