Os inegrantes do primeiro escalão do prefeito Paulo Polis (PT), de Erechim, deverão ser anunciados até a próxima quinta-feira (28). Reeleito com mais de 60% dos votos em sete de outubro passado, Polis, e sua vice Ana Oliveira (PMDB) só foram diplomados no dia 18 de fevereiro, durante cerimônia ocorrida no Cartório da 20ª Zona Eleitoral.
I I
Na mesma segunda-feira a dupla foi empossada oficialmente pelo presidente do poder legilativo. Na sequencia, dirigentes dos partidos coligados acompanharam a transmissão de posse no Salão Nobre da Prefeitura instalada na Praça da Bandeira. O ato marcou o encerramento do mandato de 48 dias de Lucas Farina (PT), que retonou para a Câmara de Vereadores.
I I I
A decisão liminar dada pela ministra Luciana Lóssio, do Superior Tribunal Eleitoral, que determinou que Pólis e Ana asumissem os cargos de prefeito e vice-prefeito, abotou a eleição que deveria acontecer no início de março. Condenados em 1º e 2º grau a cassação do registro de candidatura por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação social, resta a situação e a oposição aguardar o julgamento final do processo.
I V
Em nota divulgada pela assessoria de Luís Francisdo Schimidt (DEM), candidato a prefeito de Erechim na eleição suplementar que deveria ocorrer em 3 de março, classificou a decisão da ministra “desrespeitosa ao cidadão erechinense”. A situação foi pautada na terça-feira (19) no plenário da Câmara dos Deputados. Onix Lorenzoni, líder do DEM afirmou que “a ministra recém nomeada veio decidida a beneficiar a companheirada”.
V
Enquanto o prefeito Paulo Polis dá sequencia as ações do governo e monta seu futuro secretariado, os integrantes da União Democrática Popular, que reúne os partidos de oposição, tenta manter a mijlitância mobilizada. E trabalha incessantamente pela imediata análise e votação final do Tribunal Superior Eleitoral. Na sexta-feira (22) a Justiça Eleitoral de Erechim anunciou a suspensão da eleição suplementar.
Curtas:
# A Câmara de Vereadores de Getúlio Vargas apreciou na sessão ordinária realizada na noite de quinta-feira (21) quatro projetos do executivo que prevê a doaão de imóveis.
# O empreendimento de Edson Luiz Talaska prevê ainstalação de uma unidade indusrial de artefatos de concreto para construção civil.
# Já o empresário Alex Sandro Carra deve instalar no imóvel recebido do poder executivo uma unidade industrial de produção de gabines para máquinas agrícolas.
# A doação de área para Ederson Suss deve ser incorporada a outra área já cedida pela municipalidade.
# A Kviatkoski Comércio e Decoração de Gesso Ltda – ME, deverá instalar uma unidade para tratamento de gesso.
# Se depender do prefeito Vilson Babicz (PT) e sua equipe de trabalho, o problema de abastecimento de água em Floriano Peixoto será definitivamente resolvido.
# O projeto final será apresentado na próxima semana para a Secretaria de Obras e Saneamento do Estado e está orçado em R$ 400 mil e deve garantir a aquisição de bombas e reservatório.
# O município que tem como patrono o segundo presidente do Brasil é um dos únicos do Alto Uruguai em que o abastecimento de água é municipalizado.
Dito & Feito: A administração 2013 – 2016 capitaneada pelo prefeito Marcelo Dagostini (PP) e o vice-prefeito Adelar Mosi Antunes adotou um novo slogan. Inspirado no bom momento vivido pela economia local e a projeção de polo educacional através dos cursos oferecidos pelo IFRS já está em uso o slogan “SERTÃO CADA VEZ MELHOR”.