Sinuca
O PCdoB sabia que este dia iria chegar. A decisão sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo de Passo Fundo é uma sinuca de bico para os comunistas que sempre tomaram à frente dos manifestos contrários ao aumento. Com uma base bem sólida no movimento estudantil, o PCdoB organizou, por duas ocasiões, uma espécie de boicote ao transporte urbano local, disponibilizando aos estudantes da UPF do turno da noite, transporte gratuito nos horários de aula. Agora, no governo, será parte da decisão que deve ser tomada em 15 dias sobre o reajuste da tarifa. Resta saber, se manifestos serão organizados com apoio do partido contra o inevitável e previsível aumento.
Título
Edison Nunes que é o atual coordenador do escritório de projetos especiais e captação de recurso da prefeitura é o autor do projeto que concede o título de vereador emérito a Júlio Rosa. O projeto foi aprovado há mais de cinco anos, mas por conta da correria nunca foi realizada sessão para a entrega do título, o que deve ocorrer a partir da iniciativa do vereador Paulo Pontual, PP, em acordo com Nunes. Feito o registro.
Imed
O ex-secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo Marcos Cittolin, acaba de assumir o Centro de Desenvolvimento Empresarial da Imed. O centro será lançado oficialmente em abril. Com a experiência na administração pública e o bom trânsito no meio empresarial, Cittolin, vai contribuir com o novo projeto da instituição de ensino.
Cargos I
A eterna Rainha do Rádio de Passo Fundo, Dirne Terezinha, que disputou uma vaga à Câmara de Vereadores pelo PCdoB, é a mais nova contratada da Sedec. Assume cargo de confiança na pasta comandada pelo professor José Ernani.
Cargos II
Quem também está no serviço público, embora tenha dito à colunista, no final do ano, que se dedicaria a projetos especiais como o doutorado, é o ex-candidato a vereador pelo PP, Mateus Wesp, filho do radialista Daltro Wesp. Ele atua junto a Comissão de Licitação e Contratos na PGM.