OPINIÃO

Fatos - 28/02/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Destino
O líder comunitário Luizinho Valendorf está prestes a encaminhar seu pedido de desfiliação do PSDB. Motivo: dissabor. Luizinho não concorda com a falta de autonomia do diretório municipal, que sofreu intervenção do estadual e nacional no ano passado para que os tucanos apoiassem a candidatura de Luciano Azevedo, que acabou vencendo as eleições. A intervenção também resultou na aliança forçada com o PCdoB na proporcional, que conseguiu eleger dois vereadores deixando os tucanos na primeira suplência. Para Luizinho, que é o primeiro suplente, foram os votos nominais do PSDB que garantiram a ampliação da bancada comunista. E o resultado do apoio tucano não passa de cinco cargos na atual administração, que ainda estão sendo negociados. Por estas razões, Luizinho pretende outro destino político partidário.

Contra
O presidente do diretório municipal do PCdoB, Emerson Broto, não deixa dúvidas: o partido mantém a posição histórica de ser contra o aumento das tarifas do transporte coletivo urbano. Não vai mudar a posição por estar na administração municipal. A postura havia sido reforçada pelo vereador Alex Necker, em seu perfil no FB, e reproduzida parcialmente pela coluna na edição de ontem.

Contraponto
Vereadores da oposição buscam sintonia de informações da gestão do ex-prefeito Airton Dipp para fazer o contraponto com a atual administração. Para tanto, tem se reunido com ex-secretários para obter os dados necessários.

Relacionamento
O Centro de Desenvolvimento Empresarial da Imed, que será coordenado pelo ex-secretário de desenvolvimento Marcos Cittolin, já existe como plano estratégico da instituição de ensino. O papel de Cittolin neste novo desafio da carreira profissional será transferir o conhecimento produzido pela Imed ao mercado (quer seja ele público ou privado). A instituição passa a oferecer, via Centro, produtos como consultoria, assessoria, pesquisa de mercado, etc. A Imed se espelhou na Fundação Dom Cabral, para implantar o projeto. Foca na qualidade e não na velocidade.

Gostou? Compartilhe