Audiência
A Comissão de Participação Legislativa Popular, presidida pelo deputado estadual Diogenes Basegio, PDT, irá realizar audiência pública para discutir a ampliação do terminal de embarque e da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Lauro Kourtz. O debate será realizado em Passo Fundo no dia 08 de março, às 17h30, na Câmara de Vereadores. A audiência contará com a participação de prefeituras, Câmaras de Vereadores e associações comerciais dos municípios: Carazinho, Marau, Casca, Erechim, Lagoa Vermelha, Sarandi, Não-Me-Toque, Soledade, Getúlio Vargas, Sertão, Tapejara e Passo Fundo; Secretaria Estadual de Infraestrutura; Departamento Estadual Aeroportuário; também estarão presentes as empresas: NHT, Avianca, Azul/Trip, TAM, e Gol; ANAC e demais entidades relacionadas.
Jornada
A prefeitura ajustou os detalhes do convênio que facilita o acesso dos professores da rede municipal de ensino à 15ª Jornada Nacional de Literatura, em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, entre o prefeito Luciano Azevedo e membros da comissão organizadora do evento. Na ocasião, o prefeito determinou que os assistentes de Educação Infantil também possam participar da Jornada, estendendo o benefício do convênio a estes trabalhadores. “São profissionais da educação e também devem ser valorizados”, afirmou.
O valor que será pago por professor ou assistente municipal é de R$ 40,00, sendo que a prefeitura financia os outros 50% do custo. Na última edição, 620 educadores da rede participaram da festa das letras. Conforme esclarece o secretário de Educação, Edemilson Brandão, as inscrições serão feitas através da Secretaria, que encaminhará às escolas municipais um ofício, pedindo a manifestação dos professores que quiserem estar presentes no evento.
Agenda Comunitária
03/03/13 – almoço na sede da Associação da Vila Nova – 12hs
22/03/13 – Posse Patronagem CTG Lalau Miranda – Costelão e fandango – 20hs
23/03/13 – Feira de Saúde da AMAC Praça Tamandaré – 14hs
07/04 Mateada e teatro na Praça Boqueirão Legal - 16hs
Aposentados
Começou na sexta-feira, 1º, o prazo para que aposentados e pensionistas civis da administração pública federal façam o recadastramento anual. Anistiados políticos civis também devem atualizar os dados. De acordo com o Ministério do Planejamento, a ação vai abranger 710 mil beneficiários. No mês de aniversário, essas pessoas deverão comparecer a uma das agências do Banco do Brasil (BB), da Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília (BRB), em qualquer local do país, para fazer a chamada comprovação de vida. Nesses bancos, estão concentrados cerca de 90% do pagamento dos benefícios. Somente em março, o ministério espera recadastrar 58 mil pessoas. Os aposentados, pensionistas e anistiados devem apresentar um documento oficial de identificação (identidade ou carteira profissional) e o CPF.
Livro
O professor Elmar Floss, colaborador semanal de O Nacional, lança, na terça-feira, 5, na Expodireto, o livro Agronegócio e Desenvolvimento – pontos de vista. Trata-se da seleção de alguns dos principais artigos publicados por ele em jornais, como O Nacional. O lançamento está marcado para às 11h.
Indicadores Econômicos
BOVESPA | -- | -- |
DÓLAR | -- | -- |
EURO | -- | -- |