Obras para novo aeroporto devem começar ainda este ano

Notícia foi divulgada na noite de quinta (07) em programa de tv, pelo diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A construção do novo aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo começará no segundo semestre de 2013. A notícia foi dada pelo diretor do Departamento Aeroportuário do Estado (DAP) Roberto Barbosa Carvalho Netto, durante gravação do programa Conexão Passo Fundo, produzido pela CNG Video, apresentado pelo jornalista Maurício Paim e exibido pela TV Com.

No programa foi debatida a situação atual do aeroporto e as reformas de ampliação do lugar. Participaram do debate o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Passo Fundo Carlos Eduardo Lopes da Silva e o membro do Conselho Superior do Sinduscon, Eduardo Mattevi.
O diretor do DAP mostrou em primeira mão no programa o projeto do novo terminal do aeroporto Lauro Kortz. O lugar terá cinco mil metros quadrados para receber a demanda regional de passageiros, pista apta a receber grandes aeronaves e toda a estrutura necessária para o crescimento da aviação regional.

Roberto destacou ainda o subsídio nas passagens aéreas. “Ressalto o retorno do subsídio nas passagens aéreas (até 50% dos assentos de aeronaves de até 60 passageiros) e a isenção de tarifas aeroportuárias.”Disse ainda que recurso existe. A verba será do Governo Federal e já foi liberada pela presidenta Dilma Rousseff, por meio do Programa de Investimentos em Logística para Aeroportos. Dos 689 aeroportos regionais do País no programa, 270 serão atendidos nesse primeiro momento. Destes, 15 estão aqui no Rio Grande do Sul. Serão destinados R$ 310,8 milhões ao Estado.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva, destacou que o município irá auxiliar no que for necessário e possível para a agilidade das obras. Já Eduardo Mattevi colocou o Sinduscon a disposição do governo para auxiliar no acompanhamento da obra do aeroporto. “A entidade pela força e representatividade regional, pelo número de associados que possui, pela importância do setor da construção civil no desenvolvimento do município e da região, não pode ficar fora desse processo”, destacou.
Os 15 aeroportos gaúchos beneficiados pelo Programa de Investimentos em Logística para Aeroportos estão localizados em: Alegrete, Bagé, Caxias do Sul, Erechim, Gramado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Vitória do Palmar, São Borja, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Fonte: Sinduscon

Gostou? Compartilhe