Localizada há mais de dez anos no mesmo endereço, em um conjunto de salas sem acessibilidade no centro da cidade, a Apace – Associação Passofundense de Cegos, busca apoio junto à Prefeitura Municipal para mudar suas atividades para um local com maior espaço e melhores condições. O assunto foi tratado na tarde desta quarta-feira, 13, em uma reunião entre o prefeito Luciano Azevedo, representantes da Associação, vereadores e secretários municipais.
Durante o encontro, a Apace, que foi fundada em julho de 1999 e conta com mais de 160 associados, apresentou a atual estrutura utilizada para suas ações, e as atividades que são promovidas no local, que envolvem alfabetização, orientação e mobilidade, esportes, artes, entre outras. Também foi ressaltado o fato de a cidade possuir mais de mil pessoas com deficiências visuais, que podem buscar apoio junto à entidade. O atendimento feito também engloba pessoas de cidades vizinhas.
A partir da conversa, ficou acordado que uma nova casa será alugada, após os procedimentos legais junto à administração pública, para servir de sede provisória para a Associação. Como a entidade possui a disponibilidade de recursos do Orçamento Cidadão, o município deverá disponibilizar uma área ao Governo do Estado, para o uso destes valores na construção de uma sede própria. O assunto será novamente debatido em reunião que se realizará dentro de três semanas.
Apace pede apoio da Prefeitura
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